Ingá Trajetórias

A mostra inédita trouxe mapas interativos que revelavam a formação dos municípios, acervo com objetos da cultura popular, fotos dos ex-governadores e até um Cine Fluminense, com trechos de filmes que foram rodados na região. Um quiz repleto de curiosidades testou os conhecimentos dos visitantes, que puderam gravar depoimentos em cabines de vídeo para serem publicados no YouTube. A exposição recontou também a história da construção do palácio de 1860, onde hoje funciona o museu, que foi palco de importantes episódios da política. A exposição lançou a nova identidade visual e o novo branding do Museu do Ingá, assinados pela 32. A produção foi da Trítono e da 32, que criaram, em parceria com a curadoria, espaços, conteúdos e dispositivos digitais da nova exposição. O projeto de requalificação do museu e a exposição foram uma realização da Secretaria de Estado de Cultura com patrocínio da Petrobras e do Governo do Rio de Janeiro, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro.

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